segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gonzagão, o Rei do Baião (Cordel)


Nasci em Araripe
Na zona do Exu,
Lá na fazenda caiçara.
Quis descobrir o mundo,
Andando pelo sertão,
Deixei Pernambuco.

Viajei para Crato,
Depois Juiz de Fora,
Conheci esses lugares,
Antes de ir embora,   
Pegando o caminhão
Para a cidade Maravilhosa.

Lá no Rio de Janeiro
Eu estava decidido,
Não teria mais medo
De seguir o meu destino
Minha música ia marcar
O meu primeiro disco.

Continuo andando
Procurando o meu lugar
Mas, já estou cantando.
E disso não vou deixar,
Já estou viajando,
Procurando o meu lugar.

Encantei o país
Com minhas belas  canções.
Representei o Nordeste
Em minhas composições.
Com a sanfona na mão,
Hoje sou o Rei do Baião.

Mar e terra
Possuem a alegria,
De um viajante que
Encanta noite e dia.

 Essa é uma eterna homenagem ao nosso Gonzagão,
O eterno Rei do Baião.

Centenário de Luiz Gonzaga
Confecção: Adrielle Cristina, Danúbia Barbosa e Roberto Augusto.
Versos: Jôtanas Almeida e Rebeca Oliveira.
Desenhos: Carlos Gabriel.     
1º ano G (Sesi Piatã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação.