quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Rock soteropolitano com a Banda Aesir


Criada em 2012, a Aesir é uma banda de Folk Metal com composições que falam sobre a mitologia nórdica. O nome do grupo, cuja pronuncia em português é Êzir, significa o clã dos deuses que vivem em Asgard.




A banda foi formada por Leonardo Silva (Guitarra) e Peter Wiggins (Vocal) e conta ainda com Ramon Lopes (Guitarra), Caio Frois (Baixo) e Fábio Nascimento (bateria). Com sete músicas autorais, o grupo deve entrar em estúdio em 2013 para gravar o primeiro EP da carreira.
De acordo com Leonardo Silva, após a entrada do antigo guitarrista, Hermes Santos, a banda passou a compor com objetivos mais profissionais. Ainda segundo o músico, até pouco tempo atrás o grande problema do Aesir era encontrar um baterista. “Fizemos nosso primeiro show com o Marcelo Estevão, um batera emprestado de outra banda”.


Nesse mesmo dia, um fato inusitado marcou a trajetória da banda. “O vocalista Peter Wiggins se atrasou e chegamos 40 minutos após o horário marcado para a apresentação, sendo que só tínhamos 50 minutos de show”. Mas, segundo Leonardo, os 10 minutos restantes foram suficientes para “derrubarem a casa”.

Leonardo Silva

Caio Frois e convidado


Ele afirma que aquele foi o show mais eletrizante da Aesir, ocasião em que a plateia alucinada formou um enorme mosh, uma espécie de ritual no qual roqueiros se empurram e se batem, sem violência, ao ritmo da música. “Não existe sensação igual de ver aquilo de cima do palco. Naquele dia, descobrimos que era aquilo que queríamos fazer”.

Mais informações: https://www.facebook.com/AeSirbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação.