domingo, 1 de abril de 2012

A existência

Aquilo que você sente
Aquilo que você ouve
Aquilo que você vê.

Onde estamos?
O que queremos?
Para aonde vamos?

Esses humanos
são tão desumanos
Que o ser se torna o nada.

Eliminaram e subjugaram
gente como a gente
Como inferiores ratos
Mortos pela faminta serpente.

Nasce a nossa identidade
Ainda na maternidade
E quando seguimos uma "verdade",
Quando recebemos a memória, a história.

O bonito e o estranho
O racismo
O xenofobismo
O homem e suas guerras
A paz e a união e a miséria
A sobrevivência
A convivência
A cultura, o enredo da nossa existência.

Gabriela Freitas


A poetisa baiana, Gabriela Freitas, nasceu em 7 de novembro de 1997, em Feira de Santana. Cursa o 1o ano (F) do Ensino Médio na Escola Djalma Pessoa (Sesi Piatã). Eis como ela se define:"Sou muito séria e busco perfeição em tudo que faço, pois quando as coisas não saem como o planejado me aborreço muito. Reflito muito antes de agir e acho que isso é um dos meus defeitos, mas quando tomo uma decisão sou capaz de mergulhar de cabeça no que estou fazendo e esquecer todo o resto à minha volta. As coisas que mais gosto de fazer em minha vida são: ouvir música e senti-la (principalmente do meu poeta favorito Renato Russo), e escrever. Escrevo sobre o que verdadeiramente acredito e sinto!"

Um comentário:

  1. Gabriela Freitas possui a maturidade dos grandes poetas! Com sua poesia recria a vida e nos ensina que há muitas formas de olhar o mundo e o homem que o habita! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será postado após avaliação.