quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Carta aberta aos políticos do estado da Bahia

Salvador, 22 de agosto de 2012.
 Prezado políticos do estado da Bahia,

 Venho por meio desta carta mostrar minha insatisfação e preocupação com a situação atual da capital baiana.
Quando elegemos um político, estamos lhe dando um voto de confiança e acreditando que ele irá atender pelo menos as necessidades básicas da população. No entanto, não é isso que vem ocorrendo.

A prioridade em todo o país deveria ser a educação, pois se prepararmos os jovens para o amanhã com um ensino de qualidade, consequentemente os índices de criminalidade e violência seriam reduzidos. Mas os senhores políticos parecem ignorar este fato. Acabamos de passar por uma greve de professores do ensino público que durou 115 dias e que poderia ter durado muito mais caso os professores persistissem na luta, já que as exigências inicialmente feitas não foram atendidas. E essa situação pareceu não abalar o nosso governador, que se recusava a aceitar o acordo.
 
 
Em contrapartida a toda essa situação caótica na educação, observamos o governo investir milhões para a Copa de 2014, com as obras da Fonte Nova sendo realizadas em tempo recorde. É vergonhoso um país ter dinheiro para tal evento, e não investir adequadamente na educação. Se tem dinheiro para Copa, tem que ter para educação!  
É hora de acordar, ainda dá tempo de mudar essa situação. Investir na educação hoje representa uma melhora significativa no nosso amanhã. Estamos às vésperas de mais uma eleição, e pedimos aos senhores que, por favor, passem a honrar aquilo que prometem em seus discursos. Não os transformem em apenas meras palavras bonitas!

Atenciosamente,
Povo consciente.
(P.S.: Os autores são estudantes de Eletrotécnica (IFBA), campus Salvador). 
Isaac Silva
Olga Calmon
Jonathan Matheus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação.